Segunda etapa da campanha “Voto pela Vida” busca aumentar bolsas de sangue no hemocentro.
O vereador Rafael Mazieiro (PSDB) buscando tomar conhecimento da situação da área de saúde do município de Vilhena, ainda no final do ano passado, entrou em contato com a direção do Hemocentro do município que externou a dificuldade na obtenção de doações nos meses de dezembro e janeiro.
De acordo com o Hemocentro, nesta época o número de doações cai muito na cidade, devido as pessoas viajarem muito, e por outro lado, o aumento do número de acidentes faz com que a necessidade de bolsas de sangue no Hospital Regional aumente, causando um grave déficit.
Mazieiro sensibilizado com o problema idealizou uma campanha para tentar suprir a necessidade de bolsas de sangue. Com o nome “Voto pela Vida” a campanha que teve sua primeira etapa em dezembro, chega a sua segunda etapa, que acontece de 16 a 18 de janeiro.
“Acredito que ações e mobilizações como esta campanha de doações de sangue fazem a diferença para o desenvolvimento da nossa cidade. E conjunto dessas ações cria um ambiente solidário e propício para ideias que modifiquem o que é necessário em Vilhena”, disse Mazieiro.
Os doadores devem comparecer ao Hemocentro de Vilhena na avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional, o horário de doações são das 7h00 às 12h30, nesta segunda e terças-feiras, já na quarta-feira o Hemocentro fará um horário especial, das 7h00 às 12h30 e das 17h30 às 21h00.
DECOM