Leninha do Povo (PTB) foi internada logo pós a sua posse como vereadora na manhã deste domingo, 01 de janeiro sob suspeita de princípio de infarto e pressão alterada. Vereadores se ausentaram para prestar solidariedade
Após toda a confusão com o suposto “sumiço” de quatro vereadores, sendo eles Leninha do Povo, Vera da Farmácia, Rogério da Distribuidora e Carlos Suchi antes da eleição para a escolha da mesa diretora do biênio 2017-2018 na Câmara de Vereadores de Vilhena, o vereador Carlos Suchi (PTN) fez uma nota de esclarecimento na sua página de relacionamentos facebook na tentativa de justificar sua ausência no plenário logo após sua posse.
Os quatro vereadores acima mencionados tomaram posse na manhã deste domingo, 01 de janeiro de 2017 e logo após o ato não se fizeram presentes na eleição da mesa, adiando assim a escolha do presidente, vice e secretário da Casa de Leis, dos quatro edis, só a vereadora Leninha do Povo justificou sua ausência apresentando um atestado médico de sua internação no Hospital Bom Jesus sob suspeita de princípio de infarto.
Conforme a publicação feita pelo vereador, tanto ele quanto os outros três vereadores foram prestar solidariedade à vereadora Leninha, tendo em vista que a mesma estava internada no hospital. “No momento em que nos deslocávamos pra o Paço Municipal ao Evento de Posse da Prefeita, recebemos a ligação da Assessora da Vereadora Leninha nos informando de que foi levada às pressas ao Hospital com princípio de infarto e pressão alterada, nos deslocamos até o estabelecimento hospitalar e prestamos apoio a nossa colega, fato este que a própria ainda se encontra internada em observação pelo médico especialista, pois foi de uma certa gravidade”, explica o vereador.
Veja a nota de esclarecimento do vereador:
Estou aqui neste momento pra esclarecer a população em que tem presenciado no dia de hoje uma verdadeira polêmica e inverdades sobre a minha pessoa, e sobre os Vereadores Leninha, Vera da Farmácia e Rogério, primeiramente quero INFORMAR a todos que não somos foragidos e nem criminosos, e que temos endereço fixo nesta cidade há mais de 30 anos, o fato que ocorreu neste dia sofremos ataques tendenciosos e politiqueiros que nos tem causado constrangimento e tentativas de desconstrução da nossa imagem, como pessoas públicas e cidadãos de bem, o fato sucedeu que no momento em que nos deslocávamos pra o Paço Municipal ao Evento de Posse da Prefeita, recebemos a ligação da Assessora da Vereadora Leninha nos informando de que foi levada às pressas ao Hospital com princípio de infarto e pressão alterada, nos deslocamos até o estabelecimento hospitalar e prestamos apoio a nossa colega, fato este que a própria ainda se encontra internada em observação pelo médico especialista, pois foi de uma certa gravidade. No entanto estivemos a tarde toda acompanhando a nobre colega que está ainda hospitalizada, ocorre que, nós prestamos assistência e fomos solidários com a Vereadora Leninha que é a presidente da Câmara, e que estava presidindo a sessão naquele momento. Houve uma precipitação pelos nobres colegas em fazerem um pre-julgamento incitando a população a um pensamento errôneo a nosso respeito. Reitero perante a população que somos pessoas de bem mas também conhecedores dos nossos direitos, e ao contrário do que está sendo veiculado por algumas mídias. Informo que assim que a Vereadora Leninha se recuperar e estiver em condições de saúde e bem estar prosseguiremos com os nossos trabalhos a qual nos foi estabelecidos naquela Casa de Leis, que a princípio encontra-se em recesso parlamentar.
Texto: Redação
Foto: Divulgação