Esta será a 1ª edição da Mobilização municipal em prol da saúde mental. O evento será realizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, a partir das 19h30 desta quinta-feira, 19 de janeiro.
Participarão do encontro, psicólogos da cidade que já estão fazendo campanhas nas redes sociais, aconselhando as pessoas a cuidarem melhor da saúde mental.
“O movimento busca despertar a importância do comprometimento na construção de uma vida emocional saudável, pois quem cuida da mente, cuida da vida”, disse Vilma Dias, uma das organizadoras.
Janeiro Branco
Janeiro Branco é uma campanha que busca mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesma.
Pouco antes de o ano terminar, todos começam a pensar em como foi o ano que está prestes a acabar. Começamos a pensar nas coisas que fizemos, nas coisas que vivemos, nos sentimentos que desenvolvemos, nas relações que experimentamos e em tudo que deu certo e que não deu certo no ano que se passou.
Esse é um movimento pessoal, subjetivo, mas que conta com uma grande ajuda da nossa cultura – afinal, em todo final de ano, todos paramos para fazer balanços gerais de nossas vidas. E quando o réveillon, chega, vivemos uma espécie de catarse a partir da qual nos propomos a resgatar os nossos sonhos, construir os nossos projetos, executar os nossos planos e a realizar tudo o que sempre desejamos.
O simbolismo da virada de ano inspira a planejar uma vida com mais realizações e mais coragem na busca dos nossos próprios sonhos. A virada de um ano para o outro é um presente que a própria humanidade se deu, uma fonte de energia, de inspiração, de coragem, de novas propostas, de resgate dos sonhos, de renovação das forças e de reorganização dos planos.
Assim, o Janeiro Branco será uma campanha muito marcante; uma espécie de portal simbólico, cultural e temporal a partir do qual todos os nobres objetivos dos “homens” podem ser planejados, perseguidos e alcançados. De: (PROJETO JANEIRO BRANCO)
Fonte: Redação