Trio de adolescentes praticaram furto em pelo menos duas residências nesta segunda-feira. Dentre os produtos furtados, haviam duas botijas de gás
O caso foi registrado na noite desta segunda-feira, 30 de janeiro, após os ladrões furtarem uma residência na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque São Paulo, setor 06, nas proximidades da adega de vinhos Loerme, em Vilhena.
A vítima acionou a Polícia Militar informando que ao chegar em sua casa, deparou-se com duas das portas do imóvel arrombadas e a janela blindex de um dos quartos quebrada e que constatou que do interior da casa foram furtados vários objetos e uma botija de gás de 13 quilos. Ainda segundo ele, a casa estava toda revirada.
No momento em que os militares estavam no local, outra pessoa ligou a central de operações da PM, informando que ao chegar em sua casa, deparou-se com a porta dos fundos arrombada e percebeu que os infratores estavam em fuga, rumo ao bairro Belém. Do local, os ladrões furtaram uma botija de gás, também de 13 quilos.
As radiopatrulhas deslocaram-se ao endereço, ocasião em que mais uma denúncia a central de operações dava conta de que três jovens haviam chegado em uma residência na rua Gilberto Barros do bairro Belém, transportando duas botijas de gás e uma bolsa de cor verde.
Rapidamente, os policiais realizaram cerco ao endereço, onde detiveram o acusado David Lima da Silva, 18 anos, e os adolescentes infratores J. M de S, 15 anos, e L. H de S. P, 15 anos, sendo localizado na casa dos suspeitos três botijas de gás, duas de cor azul e uma de cor prata, uma bolsa de cor verde contendo 14 itens de maquiagens, um ferro elétrico da marca Black Decker de cor preta: uma trena a laser marca Makita de cor verde, juntamente com uma capa de cor preta; um cordão bijuteria de cor dourada; três brincos de cor preta; uma caixa de cor rosa contendo R$ 27,70 (vinte e sete reais e setenta centavos) em moedas e uma capa de óculos de cor preta, pertencentes a primeira vítima.
Também foi encontrado na residência: duas câmeras digitais, uma delas com a capa; um aparelho DVD; um celular; três calças jeans com etiqueta da loja Fortaleza, um barbeador elétrico de cor preta; uma caixa de cor rosa contendo 50 itens de bijuterias.
David acabou confessando que tinha furtado as calças e outras peças de roupa no começo de dezembro, na Loja Fortaleza, que fica localizada na avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena, e que furtou a caixa com as bijuterias de uma residência na rua 11 do bairro Jardim Eldorado, no dia 09 de janeiro.
O jovem confessou ainda, ter praticado o furto hoje a tarde, na casa da primeira vítima e que cortou a mão no momento em que quebrou a porta de vidro, além de ter machucado a perna quando pulou o muro ao sair correndo, devido ter visto a vítima estar chegando em casa.
Segundo ele, as outras duas botijas que estavam na casa também eram furtadas, sendo uma delas da casa da segunda vítima.
Mediante as constatações e reconhecimento por parte das vítimas, David e os adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado tomará as medidas cabíveis, pertinentes aos casos.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena