O adolescente chegou a tentar agredir uma policial com socos e chutes e teve de ser algemado
A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 29 de janeiro, na avenida Tancredo Neves esquina com a rua Ricardo Carlos Kollert, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Uma radiopatrulha da Polícia Militar realizava rondas pela localidade, quando os militares avistaram dois jovens a bordo de uma bicicleta e notaram certo nervosismo nos suspeitos e com isso, deram voz de parada aos garotos, momento em que Diego Xavier Godinho desceu da garupa da bicicleta, atendendo a ordem dada pelos policiais.
Já o adolescente de iniciais V. de A. A, 16 anos, tentou empreender fuga, sendo perseguido pelos policiais, que observaram o momento em que o menor jogou um invólucro de drogas em um terreno baldio e ao ser abordado, tentou agredir uma policial militar com socos e chutes, sendo necessária a intervenção dos outros policiais para contê-lo.
Mesmo contido, o garoto tentou agredir os policiais, tendo de ser algemado para que parasse com as agressões.
Foi constatado, que o invólucro entorpecente, tratava-se de 36 gramas de maconha e ao indagarem o adolescente, este informou que comprou a droga de um desconhecido na praça do Centro pelo valor de R$ 10,00 e que ligou para Diego, para que ambos fizessem uso da droga na praça do Shopping e depois, vendessem o restante.
O menor disse ainda que foi ele quem buscou Diego para que ambos usassem as drogas na referida praça, fato este, confirmado por Diego. Ambos confessaram que usariam parte das drogas e que posteriormente, venderiam a outra parte.
Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 do Código Penal.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena