Quem nunca tentou se equilibrar sobre as rodinhas de um patins? Pois é, muitos portovelhenses têm aderido a pratica não apenas como lazer, mas também como esporte. Entre as ruas e avenidas da capital não é difícil encontrar alguém ou grupos se aventurando.
O estudante David dos Santos diz que começou a andar de patins há pouco mais de dois meses por insistência de alguns amigos. Ele conta que a nova prática tem trazido benefícios para o corpo.
– Comecei a praticar por influência de amigos. Até então eu não praticava nenhuma atividade física. O que mais tenho notado de melhoramento em mim foi o condicionamento. No começo, passar 15 minutos em cima de um patins era horrível, mas com o tempo e a prática, mesmo depois de duas horas a gente nem percebe.
David conta que existe um grupo na capital que se reúne todos os dias para andarem juntos de patins pela cidade.
– A gente quer mais é se unir ao pessoal. Sempre que vemos alguém passeando de patins, chamamos para tirar uma foto e andar com a gente. Também ensinamos quem quer, assim como eu não sabia patinar antes, a gente ensina quem não sabe, é um meio de nos unir – diz David.
David diz que o grande problema enfrentado pelos adeptos ao patins é a falta de um espaço adequado na capital.
– O que sentimos mesmo, é a falta de lugares limpos para rodarmos com os patins, existe muita areia e sujeira e isso acaba por dificultar os treinos – finaliza David.
Fonte: Globoesporte