Acidente ocorreu nas primeiras horas de 1º de janeiro, quando o motociclista invadiu o canteiro central. Adolescente estava na garupa e foi arremessada contra o poste de iluminação pública, sofrendo traumatismo craniano e falecendo
Morreu nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, 16 de janeiro, o jovem Maurício Ferreira Santana, 26 anos, que provocou o primeiro acidente com vítima fatal do ano de 2017 na cidade de Vilhena.
Maurício encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na cidade de Porto Velho desde o dia em que protagonizou um grave acidente de trânsito na BR-174, em Vilhena.
Na ocasião, o motociclista pilotava a motocicleta Yamaha, modelo Lander 250 de cor vermelha e placa NBY-5496/Vilhena em alta velocidade pela BR-174 sentido BR-364 tendo como carona, a adolescente Francieli Borghi, de 17 anos.
Conforme ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia do acidente, Maurício retornava da estrada do aeroporto e apresentava sinais de embriaguez, além de estar em alta velocidade e que ao chegar no início do canteiro central da BR-174, acabou perdendo o controle da direção e avançou sobre o meio fio e passado por cima de um morro de terra, tendo Francieli perdido o capacete na hora do acidente e sido arremessada contra um poste de iluminação pública, sofrendo traumatismo craniano encefálico (TCE) além de fratura na perna; falecendo minutos depois no pronto socorro do Hospital Regional.
Maurício apresentou diversos ferimentos, dentre fratura e hemorragia interna nos pulmões, sendo transferido primeiramente para a cidade de Cacoal e posteriormente para capital rondoniense, onde apresentou piora em seu quadro clínico, inclusive tendo os rins parado de funcionar e respirando com a ajuda de aparelhos.
Com a piora de seu quadro durante a noite de domingo, 15, Maurício acabou não resistindo aos ferimentos e falecendo nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira.
A família ainda não informou onde irá ocorrer o velório e sepultamento do rapaz, tendo o mesmo, sido a segunda vítima fatal por acidente de trânsito no município de Vilhena.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena