Motorista fugiu a pé, retornou minutos depois e acabou preso por embriaguez na direção
O acidente aconteceu na noite deste sábado, 31 de dezembro, no cruzamento da avenida Diões Bispo de Souza (622) com a rua 607 no setor 06, bairro Parque São Paulo, em Vilhena.
De acordo com o apurado, o motociclista inabilitado identificado pilotava uma Honda, modelo CG Fan 150 de cor preta e placa NBW-1408/Vilhena e transitava pela avenida Diões Bispo de Souza (622) sentido Cuiabá, quando colidiu violentamente contra uma camionete.
O idoso e motorista da camionete Chevrolet, modelo D-20 de cor azul e placa BML-5119/Ji-Paraná transitava pela rua 607 sentido BR-364 e avançou a via preferencial, vindo a provocar o sinistro, fugindo do local, sendo perseguido por populares e obrigado a retornar ao local dos fatos, no entanto, ao deixar a camionete na rua 607, o idoso evadiu-se a pé.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros compareceu ao endereço e encaminhou o jovem com possível fratura nas pernas e diversas escoriações ao pronto socorro do Hospital Regional.
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) isolou a área e durante os trabalhos, o idoso retornou acompanhado do neto e se entregou a polícia, dizendo que apenas foi até a casa onde mora para pegar os documentos.
Ele que recusou-se em fazer o teste do bafômetro e acabou preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena