Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Irmãos têm reencontro emocionante em Rondônia após 40 anos sem notícias


Banner


(Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

Dois irmãos que não se viam há mais de 40 anos tiveram um reencontro emocionante neste final de semana em Monte Negro (RO), na região do Vale do Jamari. Maria Daluz Assis Fernandes, 83 anos, e o irmão Joaquim Assim, 76, perderam contato após se mudarem de cidade. Através das redes sociais, uma filha de Joaquim conseguiu descobrir que Maria estava morando em Santa Catarina e decidiu trazê-la a Rondônia para rever o irmão, tudo em segredo.

De uma família grande com 11 irmãos, os dois se separaram há cerca de quatro décadas no Paraná. Na época, Joaquim vendeu uma propriedade que tinha na cidade e veio para Rondônia com a esposa e os 11 filhos.

Com a viagem, ele acabou perdendo o contato com o restante dos irmãos, que permaneceram no sul do Brasil. “Eu tive a vontade de morar em outro local, aí vim conhecer essa região. Gostei e resolvemos vir para morar”, esclarece Joaquim.

- Advertisement -
- Advertisement -

O reencontro dos irmãos foi planejado para ocorrer na residência onde mora a filha de Joaquin Assis. Ela conta que organizou a surpresa para o pai e que conseguiu localizar a tia através das redes sociais.

- Advertisement -

“Inicialmente consegui encontrar alguns dos primos, aí depois fizemos um grupo para debater sobre onde estaria a minha tia e consegui localizá-la em Rionegrinho, em Santa Catarina. Hoje estamos com 37 primos neste grupo. Depois disso passei a manter contato com ela e consegui fazer com que ela viesse nos visitar e proporcionar essa grande surpresa para o meu pai”, revela Ivone Assis.

Na sua primeira viagem de avião, Maria Daluz chegou acompanhada da nora no aeroporto de Porto Velho, onde teve o primeiro encontro com uma sobrinha e um sobrinho neto e comentou estar com saudades do irmão que era um companheiro. “Faz muito tempo que não o vejo, desde o tempo que nós éramos crianças e ele era o meu grande companheiro”, comenta.

Da capital de Rondônia, Maria Daluz percorreu mais de 240 quilômetros até chegar ao município de Monte Negro, localizado no interior do estado.

Enquanto aguardava a chegada do irmão na residência, Maria Daluz aproveitou para conhecer parte da família, onde muitos deles, estavam sendo vistos pela primeira vez. Em meio aos sorrisos entre os familiares, ela revelou que não parava de pensar na chegada do irmão na casa. “Estou muito ansiosa para o nosso encontro”, revela.

Após muita espera, Joaquim Assis chegou à residência e sem saber de nada sobre o reencontro, quase não reconheceu a irmã e até perguntou se era ela mesma. Os dois então caminharam um de encontro ao outro e um abraço colocou fim na saudade que perdurou quatro décadas.

“Estou muito feliz, pois eu não acreditava que iriamos se reencontrar”, disse Joaquim. “Era um grande sonho que tinha de poder ver ele novamente”, afirmou Maria.

Bastante emocionados, alguns dos filhos de Joaquim choravam de alegria ao poder ver a satisfação do pai ao encontrar a irmã. “Ver a felicidade do meu pai é muito bom, um momento marcante para a gente”, disse Clemires Assis. Depois de conviver há mais de três mil quilômetros um para o outro, os irmãos aproveitam para colocar as conversas em dia.

Sorridente, Joaquim diz que não faltará assunto para conversar com a irmã. “Com certeza vai sair muita conversa entre a gente agora”, revelou.

“Quando passar toda essa emoção do reencontro vamos poder contar todas as nossas histórias um para o outro”, disse Maria Daluz. Com muita alegria, o retrato da família Assis pode ficar um pouco mais completo.

 

Fonte: G1

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z