Uma jovem de 20 anos foi estuprada na noite da última terça-feira (17), no bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho. Ela contou à Polícia Militar (PM) que veio de Humaitá (AM) à procura de emprego e recebeu indicação para fazer uma diária em uma casa, que seria da mãe de um dos suspeitos. O homem foi buscar a vítima para o serviço e acabou levando-a para uma academia, onde ele e outro indivíduo abusaram sexualmente dela. A dupla foi presa por suspeita de ter cometido o crime.
De acordo com o relato da jovem à PM, ela chegou em Porto Velho, na tarde da última terça-feira (17) em busca de trabalho. A vítima disse que pediu emprego em um bar e recebeu uma indicação da mulher que trabalha no estabelecimento para fazer uma diária na casa da mãe de um dos suspeitos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, um homem de 37 anos foi até o bar onde a jovem chegou pedindo emprego e conversou com ela sobre o serviço de limpeza na casa da mãe dele. O suspeito combinou com ela que passaria para busca-la às 19h, para levá-la à residência onde faria o trabalho.
À noite, o homem foi buscar a jovem, mas, ao invés de levá-la à casa da mãe dele para trabalhar, o suspeito a levou para uma academia. Ao chegarem no local, encontraram um outro homem ingerindo bebida alcoólica. Neste momento, a vítima pediu para ir embora, mas os homens a sentaram em uma cadeira e a obrigaram a ingerir três doses de uma bebida. Minutos depois, ela desmaiou.
Ao acordar, a vítima notou que estava nua e que os dois suspeitos estavam a violentando sexualmente. A mulher contou ainda à polícia que os homens se revezavam no ato. Após o estupro, um dos suspeitos deixou a vítima próximo ao local onde a teria pego. A mulher então pediu ajuda à pessoa que indicou o trabalho e acionaram a PM.
Em seguida, o suspeito que ofereceu o emprego à jovem ligou para a amiga da vítima, que trabalha no bar. A PM então pediu para que a mulher o encontrasse em um local onde ele pudesse ser abordado. O homem marcou o encontro em frente ao bar onde a mulher trabalha. Ele estava de moto e ao perceber que seria abordado pelos policiais tentou fugir, mas foi detido.
Questionado sobre o estupro, o homem confirmou que havia dopado a jovem e a violentado sexualmente. Ele apontou ainda onde estaria o comparsa. A PM foi até academia onde a jovem foi violentada, e no quarto do segundo suspeito foram encontrados dois preservativos usados por eles.
Os homens foram presos e levados para a Central de Flagrantes. Eles responderão pelo crime de estupro a maior de idade.
A moto do primeiro suspeito foi apreendida, pois está com a documentação em atraso. O carro usado pelo homem também foi apreendido pela perícia. A vítima precisou ser socorrida à Maternidade Municipal Mãe Esperança. Ela passou por exames e em seguida foi liberada. (informações G1)
Fonte: Diário da Amazônia