O sinal ficou verde para dois lados e uma colisão entre carro e moto foi inevitável. Motociclista e passageiro ficaram feridos
O acidente foi registrado na noite desta sexta-feira, 09 de dezembro, no cruzamento das avenidas 34 com Paraná, no bairro Nova Vilhena, setor 06, em Vilhena.
De acordo com o apurado, a motorista de um Citroen C3 de cor vinho transitava pela avenida 34 sentido Cuiabá, enquanto dois jovens estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor azul e seguiam pela avenida Paraná sentido BR-364.
Ao chegarem no semáforo, um defeito nos sinaleiros fez com que o sinal ficasse vermelho para ambos os envolvidos e com isso, estes vieram a colidir.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou os jovens que tem entre 20 e 23 anos ao pronto socorro do Hospital Regional e a Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) foi acionada para resguardar a área, até realização de perícia por parte da Polícia Técnico Cientifica (Politec), que também constatou os problemas do semáforo.
Segundo vizinhos da região, há vários dias o semáforo vem apresentando este problema para quem segue sentido Cuiabá e BR-364 e que os sinais ficam verdes juntos depois das 22 horas. Ainda conforme relatos, a Secretária Municipal de Trânsito (Semtran) já foi comunicada, no entanto, fizeram vistas grossas e até hoje, não foram nem ao menos constatar os fatos; com isso, o risco de acidentes graves e até de mortes é evidente.
A reportagem recebeu informações de que este problema em semáforos se repete em outros pontos da cidade e acidentes vem tornando-se rotineiros nestes locais, devido a falta de atenção da Prefeitura Municipal de Vilhena através do Semtran em resolver os problemas pertinentes ao trânsito da cidade.
Abrimos espaço para que a Semtran dê seu parecer sobre o fato e esperamos que as providências sejam tomadas o quanto antes.
Redação
Folha de Vilhena