Policias Federais estão cumprindo mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões
A manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, iniciou-se agitada com as novas investidas da Polícia Federal em bairros distintos da cidade de Vilhena.
Informações preliminares dão conta de que os agentes federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva em desfavor do empresário Marcos Tolentino, proprietário do açougue Ki-Carne e Empório da Carne, respectivamente.
A prisão de “Marcão” como é conhecido, ocorreu no antigo mercado e açougue do Léo, localizado na avenida Diões Bispo de Souza (622) no bairro Parque São Paulo e segundo apurado, o empresário fornecia carne para repartições públicas como o Hospital Regional e escolas municipais, porém, alimentos impróprios para consumo.
Os agentes federais tiveram apoio da Vigilância Sanitária e até mesmo a esposa de Marcão foi encaminhada a DPF para prestar depoimento. A vigilância sanitária apreendeu carnes que estavam acondicionadas fora de freezer e impróprias para consumo, as quais seriam entregues em escolas municipais.
Paralela a está operação, a Polícia Federal realiza uma outra, onde serão cumpridos mandados de prisão em face de Emerson Santos Cioff e Eberson Abimael Francisco, ambos que são ex-servidores da Comissão Permanente de Licitação (CPL) na Prefeitura Municipal de Vilhena.
A Polícia Federal não divulgou ainda a motivação das prisões, mas, boatos dão conta de tratarem-se da investigação que apura fraudes em licitações realizadas durante a gestão do prefeito José Luiz Rover, preso pela PF há poucos dias.
A reportagem continua apurando detalhes dos casos.
Redação
Folha de Vilhena