A PMRO trabalha incansavelmente para manter as Ruas mais seguras e garantir que os foragidos da justiça voltem para o Sistema Prisional e não cometam outros crimes contra a população de bem. Pois bem, pensando em um trabalho doméstico realizado por uma Dona de casa que limpa seu lar diariamente e a deixa brilhando para o bem estar da família, a PMRO realiza o mesmo procedimento só que nas ruas de sua cidade. Claramente a dona de casa conta com a colaboração dos outros moradores para que eles sujem o mínimo possível e a mantenham organizada para que lá todos possam viver em harmonia.
Contudo, a PMRO vive realizando o mesmo trabalho dia após dia e não conta com essa colaboração efetiva para manter nossas ruas “limpas” ou ao menos livres por determinado tempo de peças que foram consideradas ruins para constituírem os pilares da sociedade e que insistem em sempre voltar e sujar nossas ruas.
Este é um exemplo de Natanael de Souza Silva que já teve sua recaptura mostrada aqui e em diversos meios de comunicação. Ele teve a proeza de ser recapturado oito vezes só no ano de 2016.
Nossa missão
A guarnição do cabo PM Adriano, que chegou a marca de 105 recapturados em 2016 não se furta a realizar incansavelmente este trabalho que por si só, é um vai e vem. Ele não se furtou a atender a imprensa com uma resposta de homem de coragem e pronto para cumpri o que determina sua missão: “Prenderemos quantas vezes forem necessárias, pois se ele fugiu da cadeia o fez para cometer novos crimes. E por mais que eles saiam novamente, ao menos evitamos que ele cometa alguns crimes que podem ser contra qualquer cidadão”. A PM é isso, trabalhar mais e cada vez melhor e sempre, apesar das dificuldades.
Texto: Soldado PM César,