Uma das motos foi furtada no início da madrugada. Três homens foram presos, sendo que dois deles são irmãos
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, 19 de dezembro, em uma chácara localizada na capa 138, na área rural de Vilhena, nas proximidades da avenida Perimetral, em Vilhena.
Os grupos de inteligências CRPIII da Polícia Militar receberam informações de que o infrator Riciel Maciel Ferreira, 25 anos, estava com uma motocicleta que foi furtada durante a madrugada e que ele e os comparsas encontravam-se na referida chácara.
Foi solicitado apoio de duas radiopatrulhas e realizado deslocamento as imediações do local, onde prenderam Riciel e o irmão Humberto Maciel Ferreira, 23 anos, que ao serem indagados sobe a localização da motocicleta, negaram terem praticado o furto.
Porém, foi realizado revista na chácara e apreendida a motocicleta Honda CG Fan 125 de cor preta e placa NEG-5460/Vilhena oriunda do furto, bem como da motocicleta Honda CG Fan 150 de cor vermelha e placa NCI-8047/Cerejeiras, que trata-se de produto de roubo ou furto.
Ainda foi localizado um simulacro de arma de fogo fabricado artesanalmente, dois capacetes, bem como duas tornozeleiras eletrônicas rompidas, sendo constatado que Riciel encontra-se foragido da Colônia Penal e há inclusive, mandado de prisão em seu desfavor.
Durante buscas, foi observado que um homem empreendeu fuga pelo matagal e realizado acompanhamento, obtendo êxito na abordagem e prisão do infrator Ismael Ferreira da Silva, 27 anos, ao qual pertencia a outra tornozeleira eletrônica já mencionada; ele que também possui mandado de prisão expedido pela Justiça e encontrava-se foragido, após romper a tornozeleira.
Vizinhos da chácara relataram que Ismael foi visto com uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha e ao ser indagado, este afirmou ser uma moto oriunda de roubo, mas não revelou o paradeiro da mesma, não sendo possível sua localização.
Dadas as circunstancias, foi dado fiel cumprimento aos mandados de prisão e realização a prisão de todos os envolvidos, tendo a ocorrência sido registrada na Delegacia de Polícia Civil e apresentada ao delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis. As motos foram apreendidas e deveram ser periciadas pela Polícia Técnico Cientifica (Politec) para que possam assim, serem restituídas aos proprietários.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena