Os pilotos rondonienses Eder Stenzel e Diego Henning foram convidados para a Grande Copa Beccar que aconteceu no domingo, 11, em Santa Cruz da Serra, BOL, e voltaram para casa com troféu. Os pilotos representaram o Brasil na copa e competiram com atletas do Equador, Bolívia, Portugal e Panamá.
Sem conhecer os adversários e as trilhas o bom resultado foi prova de dedicação, é o que comenta Adelmo, treinador de Diego.
– Fomos com os meninos bem preparados, mas sem conhecer o que nos esperava. As provas com competitividade acirrada nos rendeu boa experiência, além do troféu dedicado ao nosso país e estado.
Diego competiu em duas categorias, na MX2 com moto de até 250 cilindradas, e MX1 de 450 cilindradas. Conquistou nas duas baterias da Mx2 o primeiro lugar e ainda buscou a terceira colocação na MX1, mas após cair, ficou em quinto lugar.
Eder Stenzel também subiu ao lugar mais alto do pódio boliviano por soma de pontos. O rondoniense conquistou o título de campeão na categoria MX3 acima de 30 anos. De acordo Adelmo a pista é muito técnica o que dificulta a prova.
Os pilotos tinham um treino de reconhecimento de pista no sábado, 10 de dezembro, mas por causa do mau tempo não puderam treinar, o que foi o grande desafio pois entraram para as corridas sem esse reconhecimento.
Fonte: Globoesporte