Após um ano de aprendizado e dedicação na capital de Rondônia, a atleta vilhenense de ginastica rítmica Vânia Maísa retorna para casa e diz que agora irá se dedicar a faculdade.
Vânia iniciou sua paixão pelo esporte há mais de sete anos, onde através da Técnica e professora de Ginástica Rítmica em Vilhena, Deisielle Prado, passou a crescer no esporte e participar de competições e apresentações, inclusive fora do Estado.
No início deste ano, 2016, Vânia mudou-se para Porto Velho, onde ganhou estudo e patrocínio da escola Dom Bosco, recebendo como técnica a profissional Jucimara Campos. Ela participou dos jogos escolares, conquistando o título de Bi-Campeã do Joer e representando Rondônia no Campeonato Brasileiro de Jogos Escolares realizado em João Pessoa – PB, no mês de novembro e no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica em Porto Alegre- RS, em outubro.
Agora já com a idade limite para concorrer aos jogos escolares, Vânia retorna para Vilhena aonde irá se dedicar à faculdade de Educação Física e passará a dar aulas de ginastica, juntamente com a profissional Deisielle.
Vânia chegou na última semana e já participou de um grande evento da JBS (empresa patrocinadora) realizado na manhã do último sábado, 03 de dezembro, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG.
Mensagem na rede social:
“Gostaria de agradecer ao governo do estado de Rondônia, as técnicas Juscimara e Deisielle Prado e a minha mãe por me apoiar tanto nesse esporte. E dizer que estou muito feliz em representar os municípios de Vilhena e Porto Velho e também o estado de Rondônia, durante sete anos da minha vida. Foram anos de dedicação e amor ao esporte, de todas as vezes que representei meu Estado nos jogos escolares da juventude essa foi a mais triste com um gostinho de despedida, mas de dever comprido. Só quem acompanha a ginástica do nosso Estado desde o começo sabe o tamanho da luta para colocar o esporte no JOER, e agora que finalmente conseguimos deixo o dever de representar Rondônia nas mãos das futuras gerações da Ginástica. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram no meu potencial, e eu vou continuar amando esse esporte e apesar de todas as situações, estou feliz por deixar meu nome na história da ginástica no meu Estado.”
Fonte: Redação