Os agentes penitenciários deram início a um movimento grevista na manhã desta segunda-feira (19) em todo o estado de Rondônia. Em Porto Velho, um grupo ocupou a Assembleia Legislativa para reivindicar que o governo envie o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores para entrar em votação da Casa de Leis, nas sessões extraordinárias dessa terça e quarta-feira.
Além de exigir o PCCR, Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores de Rondônia (Singeperon) informa que reivindica o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores.
Anderson Pereira, presidente Singeperon, alega que o governo tinha um prazo para enviar o plano PCCR, mas esse prazo se esgotou. “O prazo para a entrega do plano, seria até final de novembro, mas o governo não enviou. Depois eles enviaram um documento informando que enviaria antes do recesso da Assembleia e não enviou. E por isso vamos manter a greve até ele cumprir com o prometido”, afirma.
Já o pagamento do adicional de insalubridade, segundo Pereira, estava previsto para ocorrer em setembro deste ano, o que não aconteceu também. Ainda de acordo com presidente do Singeperon, existem duas adesões judiciais mandando implantar as insalubridades e um acordo com a mesa de negociação do estado que também não cumpriram.
O Rondoniagora entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) mas até a publicação desta matéria ainda não tinha obtido resposta.
Fonte: Rondoniagora