Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Juiz determina que “Edio do Terraçus” assuma a vaga de vereador no lugar de Heloísa Bueno


Banner


edio-bispo

A presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Maria José da Farmácia (PSDB) convocou na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o suplente de vereador Edio Bispo Sales – conhecido popularmente como Edio do Terraçus para tomar posse como vereador no lugar da recém empossada Heloísa Bueno (PT do B), tendo em vista a decisão proferida pelo juízo da 3ª Vara Civil da Comarca de Vilhena, que determinou o afastamento da vereadora.

img_4502
Edio do Terraçus entrou no lugar de Heloísa Bueno que por sua vez foi empossada no dia 01 de novembro

Edio Bispo impetrou mandado de segurança na justiça estadual após a presidente da Casa de Leis lançar edital convocando suplentes para posse que não estavam mais filiados a seus partidos originários, ou seja, partidos estes que concorreram ao cargo de vereador em 2012. As vagas pleiteadas pelos suplentes são as mesmas deixadas pelos sete vereadores que foram presos por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no mês passado na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o suplente Edio do Terraçus, a decisão da presidente da Casa de Leis feria entendimentos que já foram pacificados por tribunais superiores no que se refere a respeitar a filiação partidária ao momento de tomar posse. Assim, o suplente e agora vereador que continua no mesmo partido desde 2012 ficará com a vaga deixada por Heloisa Bueno que mudou de partido logo após a eleição em 2012.

- Advertisement -

Este é o segundo caso registrado na Câmara de Vereadores desde que os atuais vereadores foram presos e afastados das suas funções. O primeiro caso foi com o empresário Ademilson de Gouveia Silva – Nino da Funerária, ele que também impetrou mandado de segurança alegando infidelidade partidária dos suplentes, solicitou ao magistrado suspender a posse de de uma das suplentes, obteve assim sucesso no dia 01 de novembro, quando a liminar suspendeu e afastou a recém empossada vereadora Elza da Saúde, os efeitos da suspensão também se estendeu para o suplente convocado Candinho Espíndula, para este caso, ainda não houve sentença definitiva e as vagas ainda não foram preenchidas.

A decisão que outorga a vaga de vereador a Edio do Terraçus saiu na última segunda-feira, 21, devido a isso, a Câmara de Vereadores convocou imediatamente o suplente que deverá providenciar a documentação pertinente.

Texto e foto: Redação

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z