Quadrilha praticava roubo e furto de motocicletas bem como realizavam o tráfico de drogas
O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 04 de novembro, em uma casa localizada na rua 830, do bairro Alto Alegre, no setor 08, e posteriormente em uma residência localizada na rua 2.215 setor 22, em Vilhena.
A Força Tática da Polícia Militar recebeu informações de que uma quadrilha comandada pelo infrator Paulo César, de alcunha ❝Mandara❞ estaria praticando roubos e furtos de motocicletas bem como o tráfico de drogas, além de estarem aliciando menores de idade para a prática dos crimes na cidade, tendo em vista que o acusado é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os militares também tiveram conhecimento de que um adolescente teria sido detido com entorpecente na tarde de quinta-feira, 03 de novembro, e que na ocasião a infratora Larissa de Oliveira compareceu à delegacia de polícia para prestar apoio ao menor e ambos saíram juntos, sendo estes monitorados pelos policiais e em dado momento cada um seguiu para um caminho diferente. Larissa se dirigiu à casa de Mandara, localizada na Rua 2.215, enquanto o menor se deslocou até uma residência localizada na rua 830 do setor 08, endereço este usado por Larissa para esconder e distribuir as drogas.
Foi realizado campana e observado o momento em que o adolescente juntamente com outro se deslocaram à casa de Paulo César, sendo estes abordados por uma guarnição e localizado em poder dos mesmos uma balança de precisão e três invólucros, aparentando ser pasta base de cocaína e ao serem questionados, um dos menores alegou que havia sido detido na tarde de quinta-feira e que estava indo entregar a balança para Larissa, pois a mesma iria pesar alguns entorpecentes que seriam entregues por ❝Mandara❞.
Na casa onde os adolescentes residem localizada na rua 830, foram localizados sobre uma mesa a quantia de 47 invólucros entorpecentes de pasta base de cocaína semelhante aos que foram encontrados com o menor durante a tarde, um invólucro de maconha, nove pés de Cannabis Sativa (Maconha) e certa quantia de maconha recém extraída das plantas.
A guarnição da Força Tática deslocou o seu endereço de Paulo César e este ao perceber a presença da polícia pulou pela janela e consequentemente por muros de diversas de residências, sendo realizado o cerco policial e logrado êxito em sua prisão; ele que investiu contra os militares com socos e chutes.
Na residência, um dos suspeitos identificados pelas iniciais M. D também investiu contra os policiais e acabou o preso, com ele sendo encontrado dois invólucros de pasta base de cocaína, quem também acabou preso, foi o suspeito Weverton Henrique Pereira, 18 anos, conhecido como ❝Bolacha❞, o qual havia sofrido uma tentativa de homicídio à facadas no último dia 22 de outubro, na rua Sergipe, próximo ao mercado Rondônia, e foi socorrida na avenida Rondônia, há uma quadra do local dos fatos, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo.
No sofá da residência foi apreendido um revólver de calibre 38 com seis munições intactas e numeração raspada, arma está pertencente à ❝Mandara❞ e no quarto juntamente com os pertences pessoais de uma criança de um ano e quatro meses (filho de Mandara) haviam outras três munições intactas, um invólucro de LSD, 4 parangas de pasta base de cocaína, três invólucros vegetais de maconha e três chaves mixas. Já na cozinha foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cor preta, R$102,00 em espécie de baixo valor, além de uma planta Cannabis Sativa. Diversos objetos de origem duvidosa encontrados no imóvel foram apreendidos, haja Vista que Paulo César receberia produtos usados como moeda de troca no comércio de entorpecentes. A mulher do acusado Paulo César, identificada como Larissa da Silva estava com o bebê no colo quando foi presa.
Mediante as circunstâncias, os acusados receberam voz de prisão e os adolescentes detidos, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil; já o bebê foi entregue para os conselheiros tutelares que decidiram com quem ficará a guarda da criança.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena