Empregada doméstica comemora a novidade e diz que espera ser uma das beneficiadas
Menos um mês depois das eleições, o vereador eleito o radialista França Silva (PV) já está trabalhando. O vereador protocolou nesta terça-feira, 18, na Gerência Regional de saúde o pedido de 300 exames de mamografia à Secretaria de Estado de Saúde. Os exames devem beneficiar mulheres de famílias de baixa renda do município de Vilhena.
A empregada doméstica, Valéria Bezerra de Oliveira, 38 anos, comemora a possiblidade de ganhar o benefício. “Eu moro de aluguel e tenho dois filhos, o salário mínimo que ganho não dá para custear o exame. Estou precisando fazer a mamografia pelo falta de recurso já pensei em apelar para o Ministério Público”, revelou a doméstica.
Para o vereador França Silva, eleito com 1.170 votos, o objetivo é justamente atender mulheres como a doméstica Valéria. “Sei que a quantidade de exames solicitada não é o suficiente, mas já um começou. Acredito que meu pedido destinado ao secretário de estado de saúde vai ser atendido”, afirma França Silva.
O gerente regional de saúde, Sérgio Souza Mattos, destacou e parabenizou a importância do pedido. “Quem ganha com esse tipo de ação é a população. França tá de parabéns”, disse Sérgio.
“Espero que seja só começo e que muitos outros exames como esse possam ser conquistados pelo França. Agora estou na torcida para que eu seja uma das beneficiadas, estou muito feliz”, finaliza a doméstica Valéria.
Assessoria