Cerca de seis apenados que pertencem a uma facção criminosa tentaram fugir do presídio, mas foram impedidos por agentes penitenciários e policiais militares
O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 24 de outubro, no presídio Cone Sul, localizando em uma estrada vicinal na área rural de Vilhena, nas proximidades da BR-364, saída para Comodoro.
Informações extra-oficias dão conta de que cerca de seis presos cerraram as grades de uma das celas e tentaram se evadir do presídio, mas foram contidos por agentes penitenciários e policiais militares, que perceberam a tentativa de fuga dos apenados.
Na ocasião, disparos anti-motim teriam sido efetuados para o alto, no intuito de conter os detentos e um aparato policial do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática, Núcleo de Inteligência e viaturas de área fizeram-se presentes no presídio rapidamente.
Apesar da movimentação, os presidiários foram contidos e impedidos de ganharem as ruas e segundo fontes do jornal, os apenados seriam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), os quais teriam alegado que a motivação da tentativa de fuga, seriam as ameaças que receberam por parte de integrantes do Comando Vermelho, entre eles, um chefe desta outra facção, haja vista, as duas facções estarem em guerra declarada nos estados de Rondônia e Acre.
A Polícia Militar já realiza varreduras ao entorno do presídio, para manter a segurança do local e os agentes já realizam vistorias nas celas e a identificação dos detentos.
Não há registro de feridos e a reportagem tentará contato com o diretor do presídio, Valdir Tavares, nas próximas horas.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena