As vítimas estavam em uma residência quando os atiradores chegaram, um foi baleado ainda na casa e o outro na rua
A dupla tentativa de homicídio foi registrada no final da noite deste domingo, 16 de outubro, sendo uma das vítimas baleadas no interior de uma casa na avenida Paraíba esquina com a avenida Pernambuco e o outro na avenida Rio de Janeiro, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, no setor 19, em Vilhena.
As informações colhidas pela reportagem dão conta de que Elias da Silva Vaz Pereira, 23 anos, e Sidnei Frederich, 31 anos, estavam na avenida Paraíba onde residem, quando dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta e um deles invadiu a casa.
As vítimas correram para fora e o atirador passou a disparar contra o jovem Elias, momento em que Sidnei correu até a avenida Rio de Janeiro, mas acabou alcançado pelo atirador e alvejado na perna direita.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas pelos vizinhos e rapidamente chegaram ao endereço, solicitando a presença das unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, sendo prestados os primeiros socorros e as vítimas encaminhadas ao pronto socorro do Hospital Regional.
Elias foi alvejado por três dos disparos, sendo um um no abdômen, um na perna esquerda e outro nas costas e encontra-se em estado gravíssimo. Os médicos deveram proceder a uma intervenção cirúrgica no intuito de salvá-lo.
Para a polícia, Sidnei não quis declarar quem seriam os atiradores e tampouco a motivação do crime.
Contudo, testemunhas disseram que na tarde deste domingo, as vítimas já teriam sido perseguidas e inclusive, Elias teria sido atingido por uma pedrada na cabeça.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que deverá investigar o caso.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena