A presidente em exercício, Maria José da Farmácia (PSDB), convocou agora pouco os suplentes dos vereadores afastado por ordem judicial para tomar posse na Câmara de Vilhena.
Após consulta ao Fórum Eleitoral, Maria José, com aval da assessoria jurídica, convocou os vilhenenses: Antônia Elza de Oliveira Magalhães (Elza da Sáude), Helena Maria Rodrigues de Queiroz (Leninha da Povo), Heloisa Bueno Matiello, José Cândido Gonçalves de Espíndula, Ronaldo Davi Alevato e Vera Lucia Borba (Vera da Farmácia).
Eles vão assumir as vagas deixadas pelos vereadores Ângelo Mariano Donadon Junior (PSD), Carmozino Alves Moreira (PSDC), Jairo Peixoto (PP), José Garcia (DEM), Marta Moreira (PP) e Vanderlei Graebin (PSC), suspensos da função pública por determinação judicial.
A princípio, os suplentes devem ser empossados no dia 1 de novembro, durante a realização da primeira sessão ordinária do mês.
Maria José da Farmácia assumiu a presidência da Casa nesta segunda-feira, 24, por ela ser parte da Mesa Diretora na condição de primeira secretária e pelo afastamento dos vereadores Junior Donadon, que presidia o Legislativo, e José Garcia, que era vice-presidente.
Agora os novos vereadores convocados para tomarem posse devem “correr” atrás da documentação pertinente, quais sejam, Diploma eleitoral; Declaração de bens atualizada e Certidão de Regularidade Eleitoral, conforme prevê o Regimento Interno.
Assessoria