Em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, o prazo para construção ou reforma dos túmulos do Cemitério Municipal Cristo Rei para o Dia de Finados, 2 de novembro, vai até o dia 28 de outubro. Após esta data, serão permitidas apenas serviços de limpeza e pequenos reparos.
De acordo com a administração do cemitério, as pessoas interessadas em construir ou reformar devem pagar uma taxa, que custa em média R$ 75. O tributo é retirado na Secretaria Municipal de Administração (Semad). Aposentados e pensionistas, parentes dos falecidos, são isentos.
O comprovante de quitação da taxa deve ser apresentado para administração do cemitério, antes de dar início às obras. “É dado este prazo para que possíveis entulhos dessas construções sejam retirados a tempo do Dia dos Finados e o local fique organizado”, explicou Pedro Rocha, administrador do local.
O cemitério municipal abre todos os dias, das 7h às 18h.
Missas
No Dia de Finados serão celebradas duas missas no cemitério da cidade. Às 7h, a celebração religiosa será coordenada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Já às 17h, a missa será coordenada pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Fonte: G1