Agentes da PF não confirmaram cumprimento de mandados de prisão e disseram que tratam-se de mandados de busca e apreensão
Na tarde deste sábado, 22 de outubro, a reportagem do Jornal Folha de Vilhena acompanhou mais uma ação da Polícia Federal na casa de vereadores da cidade de Vilhena, lembrando que, durante a semana já haviam sido presos o vereador José Garcia (DEM) e Vanderlei Graebin (PSC) .
Já na tarde de hoje (22), os agentes da Polícia Federal realizaram novas diligências em cumprimento a mandados de buscas e apreensões de documentos determinadas pela Justiça Estadual.
Na ocasião, os federais foram até a residência do presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PSD), enquanto as demais guarnições realizaram buscas na empresa do vereador José Garcia, na casa da vereadora e ex-candidata a vice prefeita, Marta Moreira (PSC) e por último, na casa do vereador Jairo Peixoto (PP). Não foi informado à reportagem se a casa do vereador Carmozino Alves (PSDC) também foi vistoriada, contudo, ele é um dos indiciados da operação.
A polícia apura os crimes de corrupção passiva e lavagem de capitais e supostas chantagens feitas pelos vereadores a empresários do ramo imobilário, que receberiam terrenos em troca da aprovação de novos loteamentos na cidade.
A operação ocorre em segredo de Justiça, portanto, a Polícia Federal não pode detalhar o caso.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena