Um homem de 24 anos foi preso, no ultimo domingo (16), suspeito de tentar estuprar a própria enteada de 10 anos, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), a mãe da criança disse que flagrou o marido nu em frente à cama da filha, com as mãos no quadril da menina e tentando retirar as roupas dela. A esposa chamou a PM, que o prendeu em casa. Em depoimento na delegacia, o suspeito disse que não se lembra de nada.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da menina relatou que antes do crime ela e o marido ofereceram um churrasco em sua casa, para a irmã e o cunhado. Com fim da festa já na madrugada do domingo (16), ela e os quatro filhos, sendo um bebê de três meses, dois meninos, de 4 e 6 anos, e a menina de 10 foram dormir. Na ocasião o marido disse que iria tomar mais bebidas alcóolicas e depois descansaria.
Passado cerca de 40 minutos, a mulher levantou-se da cama para tomar água e aproveitou para ir ao quarto onde as crianças dormiam. Ao entrar no quarto, ela se deparou com o companheiro nu em frente à cama da menina, com as mãos no quadril dela e tentando retirar as roupas da criança.
Assustada, a mulher gritou e empurrou o suspeito para dentro do banheiro e ordenou que os filhos se trancassem no quarto. Em seguida, a mãe acionou a PM, que ao tomar conhecimento do fato interrogou o suspeito, porém ele disse apenas que não se lembrava de nada.
Na ocasião, a menina de dez anos relatou que nunca foi tocada pelo padrasto, afirmação confirmada pela mãe. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde havia um médico a disposição para realizar os exames necessários à vítima. O homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável e o caso agora será acompanhado pela Delegacia da Mulher.
Fonte: G1