Investida da PF era em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na casa dos parlamentares
A tarde de sábado foi movimentada para a Polícia Federal em Vilhena, que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e ao mandado de prisão em desfavor do vereador Carmozino Taxista (PSDB).
A reportagem confirmou junto as autoridades, a prisão do vereador durante operação realizada pela Polícia Federal, lembrando que, Carmozino é o terceiro parlamentar da Câmara de Vereadores à ser preso pela PF, sendo que na última terça-feira, 18, os policiais já haviam prendido em flagrante o vereador José Garcia (DEM) e na tarde de sexta-feira, 21, o vereador Wanderlei Graebin (PSD) que entregou-se ao saber do mandado de prisão.
Na investida de hoje, os policiais prenderam Carmozino e cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos vereadores Junior Donadon (PSD), Marta Moreira (PSC), e Jairo Peixoto (PP), os quais, possuem mandados de prisão preventivas decretadas pela Justiça, mas não foram localizados
Os agentes realizaram a apreensão de documentos e encaminharam Carmozino para Delegacia de Polícia Civil, onde passará por exame de corpo de delito e será entregue na Casa de Detenção.
Já os outros três vereadores são considerados foragidos da justiça e as buscas no intuito de prendê-los deveram continuar.
O cenário político municipal está completamente abalado desde que investigações da PF constataram irregularidades e crimes cometidos pelos vereadores e pelo próprio prefeito, que é um dos investigados.
A polícia apura os crimes crime de lavagem de capitais e supostas chantagens feitas pelos vereadores, que receberiam terrenos em troca da aprovação de novos loteamentos na cidade e o processo ocorre em Segredo de Justiça.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena