Não bastasse os inúmeros crimes já praticados, motorista não possuía CNH e a placa da frente do carro estava adulterada
O capotamento foi registrado na tarde desta quarta-feira, 12 de outubro, na linha 135 Perimetral, na área rural de Vilhena.
As informações dão conta de que o motorista do veículo Fiat, modelo Premio de cor cinza e placa CGB-2246/Marília-SP transitava em alta velocidade pela estrada vicinal e em visível estado de embriaguez, momento em que perdeu o controle da direção, bateu com a frente no morro ao lado da via, capotou uma vez, mas ficou destombado.
Após o sinistro, o motorista que além de estar embriagado, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fugiu a pé, deixando de prestar socorro aos dois filhos e a esposa que estavam feridos, dentro do automóvel.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local e prestou os primeiros atendimentos as vítimas, encaminhado-as ao pronto socorro do Hospital Regional, sendo que, a mulher do motorista apresentava corte profundo na cabeça e as crianças leves escoriações. As vítimas foram identificadas como Francimar da Silva Rosa, 29 anos, e os filhos S. C. R. F, 12 anos; e K. R. F, 07 anos.
Radiopatrulhas da Polícia Militar de Trânsito isolaram a área até término da perícia realizada pela Polícia Técnico Cientifica (Politec) e constataram que a placa da frente do veículo estava adulterada, não havendo lacre do Detran e não sendo a placa original do carro.
Mediante a constatação dos crimes, o condutor do veículo, que acabou localizado nas proximidades, acabou preso em flagrante e sendo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de deverá responder por omissão de socorro, lesão corporal grave, dirigir veículo sem possuir CNH, embriaguez na direção e adulteração de veículo.
Texto e foto: Carlos Monte Serrate
Folha de Vilhena