Com data prevista para o dia 19 de Novembro, a 8ª edição do mutirão de despoluição do rio Guaporé já está sendo articulada pelos idealizadores e contará novamente com centenas de voluntários e colaboradores.
Equipes navegarão o rio Cabixi coletando o lixo da ponte da Linha 04 no Planalto São Luiz até sua fós no rio Guaporé. Outras equipes descerão o rio Guaporé do mangabalito até a localidade Flor do Ouro e encontrarão outras equipes que sobem o rio de Pimenteiras até a Vila Neide.
Conforme Zé ambientalista, um dos coordenadores do mutirão, serão em média 200 km de navegação pelos rios, outras equipes ainda farão coleta por terra, em localidades como o córrego da mula no Mato Grosso, aterro do rio escondido, rio belo etc. Quem tiver interesse em juntar-se aos voluntários nesta ação é só ligar no seguinte número de telefone 69 981226011.
Como ainda existem pessoas inconsequentes que insistem em poluir o majestoso rio Guaporé, é muito importante a união dos voluntários e comerciantes que doam alimentos e combustível, pousadas, assim como a ajuda de equipes da Sedam, Prefeitura, exercito, Colônia de pescadores, etc para fazer um ótimo trabalho de despoluição. Esta união mostra àqueles que deixam lixo jogado que a sociedade está de olho, e que a maioria da população quer a preservação do rio pois pensa no bem estar das futuras gerações.
Texto: Assessoria
Fotos: Zé Ambientalista