Jovem foi morto com pelo menos quatro tiros enquanto pedalava uma bicicleta
Em menos de três horas do primeiro homicídio desta quarta-feira, 12 de outubro, Vilhena registra o segundo homicídio da noite que por sua vez é o 54° homicídio na cidade e ocorreu na avenida Curitiba, aos fundos do cemitério no bairro Cristo Rei.
Informações preliminares dão conta de que o jovem Maicon Douglas, 16 anos estava pedalando uma bicicleta feminina de cor roxa quando foi abordado por dois homens que transitavam a bordo de uma motocicleta e o carona efetuou quatro disparos de arma de fogo a queima roupa contra o jovem.
Dois dos disparos atingiram o pescoço, outro o ombro e um no tórax, tendo a vítima agonizado e morrido no local em questão de segundos. Após o homicídio, os homicidas evadiram-se tomando rumo incerto.
Guarnições da Polícia Militar realizam buscas pela cidade enquanto duas radiopatrulhas isolam a área até término de perícia por parte da Polícia Técnico Cientifica (Politec).
Não é possível apurar se o jovem tem passagens policiais ou não, mas os policias dizem que seu rosto não é conhecido no mundo do crime na cidade.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará mais este homicídio.
Texto e foto: Carlos Monte Serrate
Folha de Vilhena