Cursos permitirão implantação da Escola do Legislativo e sistema de transmissão das sessões da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Junior Donadon (PSD), confirmou nesta segunda-feira, 10, a data das oficinas dos técnicos do programa “Interlegis”, do Senado Federal, em Vilhena.
O grupo ministrará as oficinas na “Cidade Clima de Rondônia” entre os dias 07 a 11 de novembro.
De acordo com o Junior Donadon, servidores da Câmara de Vereadores passarão por treinamento a respeito dos serviços tecnológicos oferecidos pelo sistema, como a implantação de um Portal Modelo, revisão dos Marcos Jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno) e a transmissão das sessões da Câmara Municipal. “O principal objetivo do sistema é atender as demandas de interesse público referente à transparência das atividades da Casa de Leis. Após a implantação, todo cidadão poderá ter acesso a todas as informações do Legislativo de forma rápida e eficiente, bem como criar um canal interativo com o parlamento vilhenense”, ressaltou o vereador.
O programa “Interlegis” é fruto de convênio assinado em maio deste ano, na capital federal, Brasília, entre Junior Donadon (FOTO) e Paulo Viegas, diretor-adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
ESCOLA DO LEGISLATIVO
A Câmara de Vilhena, a partir das negociações feitas com o Interlegis, também criou a sua Escola do Legislativo.
O programa pretende atingir as Câmaras dos sete municípios do chamado Cone Sul do Estado. Mas a intenção de Júnior Donadon é fazer uma parceria com a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia, para atingir o maior número possível de casas legislativas. “A população de Vilhena ganha com a implantação dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, tudo de forma gratuita”, encerrou o parlamentar.
Assessoria