A linha Zero Eixo, que interliga os municípios de Colorado D’ Oeste e Cabixi, no Cone Sul do estado, recebe uma série de melhorias por parte do DER, serviços que incluem rebaixamento de morros, eliminação de curvas perigosas, aterros de pontos baixos, instalação de bueiros armcos (tubos metálicos); e patrolamento e encascalhamento de toda extensão da pista.
Os trabalhos em execução na Zero Eixo foram inspecionados pelo diretor-geral do DER, no último final de semana. Acompanhado do residente regional do DER em Colorado D’ Oeste, Menias Henrique, o diretor-geral vistoriou os trabalhos em execução. “Chega a impressionar os cortes de morros, tirando os bicos das serras para melhorar as condições da estrada. Dos cinco morros existentes no trecho entre Colorado e Cabixi, dois já foram rebaixados”, atentou o diretor.
Ezequiel Neiva explica ressalta que atualmente os produtores da região precisam ir até o município de Cabixi, para depois ter acesso BR-435 (antiga RO-399). “Nem o ônibus escolar consegue subir as serras, mas esse problema está sendo resolvido”, declarou. Menias Henrique estima que ainda precisa de pelo menos 60 dias de serviço para concluir os trabalhos na Linha Zero Eixo.
Na opinião do diretor, o Cone Sul tem recebido atenção especial do governador Confúcio Moura. A reativação da Residência Regional do DER em Vilhena e as recentes entrega de máquinas novas em Vilhena e Colorado D’ Oeste comprovam a afirmação, disse Ezequiel Neiva.
Assessoria DER