Sinistro pode ter sido de origem criminosa e proprietários acionaram a perícia da Polícia Técnico Cientifica (Politec)
Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 28 de outubro, na funilaria e pinturas Valera, localizada na rua Júlio Kzyzam, próximo à praça do shopping, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
A central de atendimento do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado que dava conta de que havia fogo no interior do comércio e com isso, um caminhão ABTS de combate a incêndio e a unidade de resgate se deslocaram rapidamente ao endereço.
No local, já encontravam-se os proprietários do comércio que tentavam exterminar as chamas com extintores de incêndio. Rapidamente, bombeiros militares controlaram a situação e apagaram as chamas, evitando um estrago maior na edificação e nos veículos que ali se encontravam.
As chamas começaram na parte traseira de um veículo Volkswagen Pólo e acabaram atingindo a lateral de um Chevrolet Vectra, causando assim, certo prejuízo. O primeiro veículo tevê cerca 30% de avarias, tendo o incêndio destruído toda a traseira até a parte dos bancos.
Os proprietários acreditam que o incêndio possa ter sido de origem criminosa e disseram que vão solicitar perícia por parte da Polícia Técnico Cientifica (Politec), que deverá ir ao local pela manhã, realizar os trabalhos necessários e apurar se trata-se de incêndio criminoso ou se as chamas originaram-se de curto circuito na parte elétrica do Pólo.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena