Segundo a administração, o cemitério possui hoje quase oito mil covas ocupadas e nos próximos anos, já não haverá mais espaço para sepultamentos
Desde a última semana, milhares de pessoas já passaram para realizar os últimos reparos de limpezas, pinturas e outros detalhes nos túmulos de seus entes queridos, no Cemitério Cristo Rei, em Vilhena.
Vendedores de flores, velas, fósforos, vasos, coroas de flores e até mesmo comes e bebes já estão tomando a frente do cemitério para esperar os visitantes nesta próxima quarta-feira, 02 de novembro, quando se comemora o dia dos finados.
Durante o decorrer da última semana, em especial, no final de semana, milhares de pessoas já passaram pelo local. Primeiramente com baldes, vassouras, tintas, cimentos, itens para realizar as manutenções, logo após, flores e velas começam a tomar conta.
Até mesmo os profissionais de mão de obras, aproveitam a temporada para adquirir uma grana extra nesta época do ano. Troca de cerâmicas, pinturas, rejuntes, novos jazidos, entre outros serviços.
A prefeitura também já está realizando a limpeza do pequeno espaço que ainda resta do Cemitério situado dentro da cidade e segundo uma moradora, já passou da hora da administração pensar num novo espaço. “Do jeito que as coisas estão indo, morrendo praticamente um por semana, daqui uns tempos não teremos mais onde enterrar ninguém por aqui”, disse dona Maria do Carmo. Segundo a administração, o cemitério possui hoje quase oito mil sepulturas e nos próximos anos, já não haverá mais espaço para sepultamentos.
Em frente ao cemitério Cristo Rei, ambulantes já se alojaram para vender flores, velas e alimentos até quarta-feira. Segundo o comerciante Paulinho, que trabalha todos os anos vendendo vasos, velas e fósforos, o movimento deste ano está mais parado que os anteriores. “Antigamente nós vínhamos com 15/20 dias de antecedência e vendia muito. Passava mais de 10 mil pessoas por dia. Este ano montei minha barraca ontem e o movimento tá bem fraco”, disse o vendedor, ainda na esperança de vender todos os vasos até o feriado.
Espera-se que este ano, cerca de dez mil visitem o cemitério no próximo feriado. A tradicional missa está marcada para as 07h (Paróquia Nossa Senhora das Graças) e outra às 17h (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora).
Redação