Existia um mandado de prisão contra o vereador. Ele e mais quatro vereadores foram indiciados pela PF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Agentes da Polícia Federal desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 21,estão à procura de alguns vereadores vilhenenses que foram indiciados por corrupção passiva e lavagem de capitais nesta semana.
Os policias estiveram na Câmara de Leis e na residência do vereador Vanderlei Graebin (PSC) tentando cumprir o mandado, ma o mesmo não foi localizado na ocasião.
Nossa reportagem que está acompanhando as diligências confirmou que neste momento o vereador Vanderlei Graebin (PSC) que tem um mandado de prisão contra ele, se entregou à Delegacia da Polícia Federal da cidade e está acompanhado de representantes da OAB que acompanharão seu depoimento. Tendo em vista a prerrogativas que o advogado possui, o vereador não ficará detido, assim ele ficará em prisão domiciliar e monitorado por tornozeleira eletrônica, haja vista que em Vilhena não há sala de estado maior conforme prevê o Estatuto da OAB.
As informações são as de que a Justiça Estadual decretou a prisão preventiva do vereador Vanderlei Graebin acusado de envolvimento em um esquema de propina para aprovar loteamentos na Câmara Municipal, lembrando que outros quatro vereadores são investigados na mesma operação.
Informações ainda não confirmados pela Polícia Federal, dão conta de que a prisão preventiva do vereador, deve-se ao fato de após a prisão do vereador José Garcia (DEM), o parlamentar teria tentado destruir provas que o ligam ao esquema e coagir testemunhas que poderiam incriminá-lo. Contudo, a imprensa aguarda posicionamento do delegado, mas a assessoria da PF disse que só irá se pronunciar após o inquérito ser concluído.
Vanderlei Graebin e mais quatro vereadores foram indiciados pela PF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Conforme informações os parlamentares fariam parte de um esquema de propinas para aprovar loteamentos na cidade de Vilhena.
Graebin foi reeleito na última eleição ocorrida no dia 02 de outubro com 950 votos. Ele está no seu sexto mandato.
PF cumpre mandados e procura vereador envolvido em esquema de propina e corrupção
Redação