O grave acidente aconteceu na tarde deste sábado, 15 de outubro, a 55 quilômetros de Vilhena na BR-364 que liga Rondônia ao Mato Grosso, entre Vilhena e Comodoro, próximo ao rio Mutum.
De acordo com o apurado junto as autoridades, o motociclista Messias Pereira Dias, de 31 anos, seguia pela BR-364 sentido Comodoro em uma moto Honda CG Titan ou Fan com placas de Pontes e Lacerda-MT e tinha como passageira uma mulher, provavelmente sua esposa, a qual não portava documentos pessoais.
No trajeto a cidade mato-grossense o casal colidiu frontalmente com o veículo Chevrolet, modelo GM Astra de cor vermelho e placa AFR-2233/Vilhena que era dirigido por Márcio Reginaldo, o qual seguia no sentido oposto ao das vítimas e por motivos ainda desconhecidos, envolveu-se na colisão.
Com o choque da batida, Messias e a mulher tiveram os corpos dilacerados, com partes arremessadas a metros de distância, consequentemente, ambos apresentaram morte instantânea. Já o motorista Márcio, sofreu leves ferimentos e seu carro foi parar em uma ribanceira, completamente destruído.
A motocicleta das vítimas ficou irreconhecível, com partes espalhadas as margens da rodovia e no matagal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e encaminharam Márcio até a entrada de Vilhena, onde foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro do Hospital regional, sem risco de morte.
Familiares do motorista disseram que o mesmo estava vindo de Comodoro/MT para cidade de Vilhena, onde buscaria a esposa e a filha no aeroporto municipal.
Após realização de perícia por parte da Polícia Técnico Cientifica (Politec) de Mato Grosso, os corpos foram recolhidos por uma funerária de Comodoro.
O laudo oficial da perícia que indicará a motivação do sinistro deverá sair em 30 dias.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena