O Ministério da Educação levou ao ar na sexta-feira, 28, dois comerciais, de um minuto cada um, sobre o Novo Ensino Médio. As peças exibem cenas que se passam em uma sala de aula. Os atores, que interpretam um aluno e uma professora, apresentam os detalhes das mudanças propostas pelo novo modelo do ensino médio no país.
Em um dos trechos, a atriz explica que o novo ensino médio vai dar mais liberdade ao aluno na escolha das áreas de conhecimento, de acordo com sua vocação ou projeto de vida. Ou ainda optar pela formação técnica, caso ele queira concluir o ensino e já começar a trabalhar.
No outro vídeo, o ator interpreta um estudante. Ele explica que o aluno que cursa o ensino médio, além de aprender o conteúdo obrigatório, essencial para a formação de todos, terá agora a liberdade de escolher entre uma das quatro áreas do conhecimento para se aprofundar. “Tudo de acordo com a minha vocação e com o que eu quero para a minha vida”, diz.
Segundo ele, quem preferir terminar o ensino médio já preparado para começar a trabalhar pode optar por uma formação técnica, profissional, com aulas teóricas e práticas.
Assessoria de Comunicação Social