Ladrões armados renderam os funcionários e subtraíram R$ 21.535,15, mas acabaram presos durante a fuga
Mais uma ação da Polícia Militar de Vilhena culminou na prisão de dois homens que haviam acabado de praticar um roubo na empresa RS Cimento e Materiais para Construção na manhã deste sábado, 03 de setembro, a empresa fica localizada na avenida Celso Mazutti, no bairro Jardim América.
De acordo com o apurado, os marginais chegaram em uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor preta e placa NBZ-8157/Vilhena e armados, invadiram o comércio, rendendo funcionários e subtraindo a quantia de R$ 21.535,15 e evadido-se do local.
Uma radiopatrulha da Polícia Militar estava nas imediações da avenida Rony de Castro Pereira e observaram o momento em que os suspeitos com as mesmas características cruzaram logo mais a frente da viatura sentido ao setor 19.
Com o apoio de outras guarnições foi realizado acompanhamento dos infratores, que atravessavam por ruas e avenidas em alta velocidade, quando na avenida Rio de Janeiro no setor 19 os acusados perceberam a presença da polícia e aceleraram mais anida, desobedecendo as inúmeras ordens de parada, quando acessaram a avenida 1.713, acabaram sendo cercados e pularam da moto, jogando o dinheiro roubado no chão e rendendo-se.
Na abordagem aos criminosos, os militares encontraram em poder do motociclista Sérgio Solango de Almeida Alves, 22 anos, um revólver de calibre 32 com uma munição picotada; ele que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já com o comparsa e carona Fernando Domingues Gomes, 20 anos, fora apreendido um revólver de calibre 38 com quatro munições intactas e um aparelho celular.
Ainda na operação, foi recuperado todo o valor roubado pelos criminosos, bem como constataram que Sérgio Solango havia adulterado a placa da motocicleta com uma fita isolante, trocando o número 3 pelo 8, sendo que na verdade tratava-se de uma Honda CG Titan 150 de cor preta e placa NBZ-3157/Vilhena.
Ao ser indagado sobre a adulteração, ele disse ter furtado a motocicleta na noite de ontem, porém, em checagem ao sistema, foi constatado não haver registro de roubou ou furto da mesma e que ela é de propriedade de um morador do setor 08, onde este, afirmou desconhecer tais situações.
Os militares ainda constataram que Fernando possui passagens pela polícia pelo crime de roubo e que ainda, em seu desfavor havia mandado de prisão em aberto e ao ser indagado, ele que não portava seus documentos pessoais, disse que chegou a cumprir pena no sistema carcerário do presídio Cone Sul no dia 05 de agosto de 2.016 pelo envolvimento em um roubo.
Dadas as circunstancias, os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena