Roubo ocorreu na rodoviária da cidade e os militares lograram êxito na recuperação da mesma
A recuperação de uma motocicleta roubada foi realizada na noite desta quinta-feira, 01 de setembro, na rua 347,m no bairro Vila Operária, em Vilhena.
A Força Tática da Polícia Militar recebeu informações de que no local estavam residindo alguns indivíduos que estariam praticando roubos na cidade e que inclusive estariam de posse de uma arma de fogo, do tipo revólver.
Mediante isto, os militares realizaram abordagem ao local, onde ao chegarem um rapaz saiu pulando muros de residências, não sendo possível prendê-lo. Contudo, na revista ao local, foi localizada a motocicleta Honda CG Fan 125 de cor vermelha e placa NCW-4859/Colorado do Oeste que foi roubada no estacionamento do terminal rodoviário da cidade na manhã desta quinta-feira.
Uma equipe do serviço reservado da Agência de Inteligência CRPIII da PM realizou campana no local, ocasião em que prenderam o infrator Sandro Ferreira da Silva, 22 anos, que estava pulando o muro para entrar na casa, o qual relatou ter ido visitar o acusado Carlos Eduardo Lopes da Silva, 18 anos, e os infratores Agner Fernando Domingues Gomes, 20 anos, Willian Lima de Araújo, vulgo “Bob” de 20 anos, e um outro suspeito identificado como Ailton de alcunha “Polaco”.
Com as alegações de Sandro, os militares realizaram abordagens nas casas vizinhas e prenderam Carlos Eduardo que relatou residir no local onde encontrava-se a moto roubada e que divide aluguel com os suspeitos Ailton Lima Filho, vulgo “Polaco, Agner Fernando e Willian Lima, mas que não revelaria o paradeiro dos mesmos.
Questionado sobre a motocicleta roubada, ele disse não ter o que explicar; ocasião em que com o apoio de radiopatrulhas fora realizada a prisão de Willian que também confirmou morar no imóvel, e este negou dar explicações de como adquiriu a motocicleta, alegando preferir ficar em silêncio.
Dadas as circunstancias, os envolvidos Carlos Eduardo e Willian que já possuem passagens, foram presos por receptação e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto recuperada e o suspeito Sandro, onde deveram prestar maiores esclarecimentos ao delegado plantonista.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena