Discussão teria sido o motivo do homicídio
O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira, 12 de agosto, na rua 830, próximo ao Geraldão, em frente a igreja Pentecostal dos Milagres, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Milton Soares do Santos foi morto a pauladas durante uma discussão que se originou em um bar da região.
O acusado Humberto Maciel Ferreira foi preso pela Força Tática da Polícia Militar e relatou que executou o homem por legítima defesa, alegando que a vítima estava de posse de uma faca.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros deslocou-se ao endereço e constatou que Milton já encontrava-se em óbito, devido ao traumatismo craniano causado pelo golpe de madeira na cabeça.
A Polícia Militar rapidamente chegou ao local, isolando a área para realização de perícia por parte da Polícia Técnico Científica.
Humberto contou aos militares que Milton estava brigando com outra pessoa e que ele interviu na confusão. Porém, momentos depois, por motivos desconhecidos; Milton teria se apossado de uma faca e partido para cima de Humberto e que neste momento, para defender-se das possíveis facadas, se apossou de um pedaço de caibro e desferiu um único golpe na cabeça de Milton que caiu ao solo.
Todo o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena