Por determinação do vereador/presidente, Junior Donadon (PSD), a Câmara Municipal realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira, 01 de setembro em Vilhena.
Vários assuntos relevantes à sociedade estão na pauta da sessão legislativa que inicia às 08h00, entre eles, a votação do pagamento salarial dos servidores da Saúde e a prorrogação do contrato de profissionais médicos do Hospital Regional de Vilhena.
A atual legislatura da Câmara de Vilhena, conforme a opinião pública, tem honrado o compromisso com a comunidade, cumprindo o papel de formalizar indicações, projetos e requerer melhorias para os cidadãos.
É importante ressaltar que, conforme o regimento interno do Legislativo, os vereadores não recebem aumento nos vencimentos devido às sessões extraordinárias, o que está proibido por Lei Federal.
SERVIDOR VALORIZADO
Junior Donadon explicou que as propostas a serem analisadas na sessão desta quinta-feira fazem parte do compromisso de auxílio à gestão municipal, no relacionado à valorização do servidor público.
Neste aspecto, o parlamentar lembrou algumas ações feitas na Casa de Leis desde 2015, como o reajuste salarial dos servidores efetivos e, de forma inédita, o pagamento de 50% do 13º salário em junho, feito antigamente de forma integral só no final de dezembro. O vereador também anunciou prioridade na realização do concurso público para preenchimento de vagas no Legislativo.
Assessoria