Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Professor indígena de Rondônia ganha Prêmio “Educador Nota 10″




DESTAQUE NACIONAL
Luiz

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; e o adjunto, Márcio Félix, recepcionaram nessa terça-feira (2) o professor indígena Luiz Weymilawa Suruí, um dos 10 vencedores da 19ª edição do Premio Nacional Educador Nota 10.

O evento é realizado pela Fundação Victor Civita, numa parceria da Fundação Roberto Marinho, Grupo Abril e a Fundação Lemann, com o objetivo de valorizar o trabalho docente e disseminar projetos pedagógicos de sucesso em todo o Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao longo dos últimos 19 anos, foram premiados 201 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,36 milhões.

- Advertisement -

A premiação dos 10 vencedores e o anúncio do Educador do Ano estão marcados para 17 de outubro, com cerimônia em local ainda a ser definido.

O professor rondoniense, que leciona na Escola Indígena Ensino Fundamental Sertanista José do Carmo Santana, em Cacoal, concorreu com o trabalho de Geografia “Lap Gup: Nossa casa, nosso lar”.

Luiz Suruí foi aluno da secretária Fátima Gavioli, que cumprimentou seu ex-aluno pelo resultado obtido no evento de dimensão nacional.

“Quero agradecer o que o governador Confúcio Moura está fazendo pela educação. Os investimentos, apoio e incentivo do governador foram elementos decisivos para participar de um evento que reuniu mais de 3.700 competidores. Gostaria que outros profissionais da educação também participassem de competições, pois nosso ensino tem qualidade e não ficamos a dever a nenhum outro estado”, afirmou o professor, agradecendo ainda o empenho da secretária Fátima Gavioli.

Fonte: SECOM

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas