O município de Pimenteiras do Oeste ganhou do Governo do Estado uma fábrica de manilhas, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Luizinho Goebel. De início foi fabricado muitas peças (manilhas), as quais foram usadas nas estradas rurais, entretanto, por motivo ainda desconhecido a administração atual parou com a fabricação e passou a comprar manilhas de fora, a preços exorbitantes.
Conforme um dos representantes do legislativo, o alcaide comprou 300 peças pelo valor de R$ 500 mil, quando poderia ter fabricado o dobro dessa quantia pelo valor de R$ 100 mil, sobrado assim dinheiro para ser investido na área urbana quanto na área rural. Um verdadeiro desperdício, definiu o vereador.
A popularidade do mandatário não anda muito bem nos últimos tempos, tanto é que há comentários que o prefeito, no lugar de aquecer economia, parou com o desenvolvimento do município, pois os pescadores foram relegados ao abandono. Os próprios comerciantes estão indignados com a falta de habilidade do mandatário para movimentar a economia do município, até festival de praia, principal evento turístico do município que sempre aquece o comércio simplesmente não está sendo realizado.
Texto e foto: Osias Labajos