Com os infratores foram apreendidos um aparelho celular e um simulacro
O caso foi registrado na noite deste terça-feira, 09 de agosto, na rua Rio de Janeiro, no setor 19, em Vilhena, após o roubo de um celular ocorrido na rua Mato Grosso, no mesmo bairro.
Uma viatura descaracterizada do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar estava realizando rondas, quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas a bordo de uma motoneta Honda Biz C-100 e procederam em abordagem, tendo sido preso o motociclista Leonardo Rodrigues Palheta, 21 anos, e o adolescente A. F. S, 16 anos.
Com o adolescente, foi apreendido um aparelho celular e um simulacro e ao ser questionado sobre os produtos localizados em sua posse, ele acabou assumindo que juntamente com Leonardo aplicaram um roubo a pessoa na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e subtraído o celular.
De acordo com eles, o celular pertence a um adolescente que caminhava próximo ao parque de exposições, ocasião em que eles encostaram e anunciaram o roubo.
Leonardo e o adolescente disseram que praticaram o roubo para pagar uma divida referente ao uso de drogas.
Todo o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Outros dois roubos haviam sido registrados
Antes da abordagem aos infratores, radiopatrulhas da Polícia Militar atendiam a um roubo de celular na rua Mato Grosso no Setor 19, onde a vítima relatou que estava em frente sua residência quando dois homens em uma bicicleta se aproximaram e de posse de uma faca, subtraíram o aparelho e fugiram.
No mesmo horário, um jovem acionou a Polícia Militar, informando que estava caminhando pela avenida Liliana Gonzaga, próximo a padaria Fiorentina, quando dois homens de cor morena, magros, aparentando entre 20 e 25 anos, chegaram em uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha e o carona, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto.
Da vítima, foi subtraído uma aparelho Motorola, modelo G2 de cor preto. Após o roubo, os marginais evadiram-se.
Foi durante as diligências a procura dos assaltantes que estavam a bordo da Honda Titan, que o NI logrou êxito na prisão dos acusados do roubo na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena