Há tempos os moradores do bairro Jardim Social no município de Vilhena vem sofrendo com a falta de infra-estrutura e, por conseguinte com a omissão do Poder Público
Dezenas de moradores do bairro Jardim Social no município de Vilhena se reuniram na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, no auditório da Universidade Federal de Rondônia – Unir, com o intuito de fundar uma associação para reivindicar melhorias para o bairro.
Durante a reunião foi explicado passo a passo como funciona uma associação comunitária, quais são os deveres da diretoria, dos associados e quais seriam as responsabilidades atribuídas a cada membro.
“Com a associação fundada poderemos realizar reivindicações ao Poder Público, para que possam sanar os problemas do bairro, tais como, asfalto, quebra-molas, entre outros”, disse um dos moradores e responsável pela organização. Além disso, falaram sobre a questão da mensalidade que deverá ser paga por cada associado para assim realizar melhorias no próprio bairro.
Na segunda parte da reunião foi decidido o nome dos pretensos candidatos que farão parte da diretoria, para que assim na próxima reunião que acontecerá dentro de 15 dias, possa ser realizada uma assembleia para a votação oficial. Poucas pessoas se candidataram para compor a diretoria, mas durante a reunião conseguiram preencher o nome dos onze candidatos para a formação.
Reivindicações
Na última parte da reunião, a organização deixou espaço aberto para que os moradores mencionassem suas reivindicações. Como era de esperar, as reclamações foram unânimes e quesitos como falta de segurança, iluminação, drenagem, saneamento básico e meio ambiente foram os destaques.
Outro ponto discutido foi às medidas paliativas que podem ser utilizadas para solucionar a poeira em esta época de seca, tendo em vista que não há previsão de asfalto na localidade.
Fonte: Jornal Folha de Vilhena
Texto e fotos: Abel Labajos