A agitada manhã desta segunda-feira, 01 de agosto, resultou em uma prisão e dois policiais feridos. Segundo informações, agentes da polícia militar, pertencentes à Força Tática do município realizavam patrulhamento nas imediações do Setor 19, quando avistaram, na Avenida 1703, um homem que pilotava uma moto Honda, de cor preta e sem placa e carregava algo por baixo da camiseta.
Os agentes deram voz de parada ao rapaz, que imediatamente empreendeu fuga pelas ruas daquele Bairro. Com isso, os militares acionaram o apoio de outras viaturas e iniciou-se a perseguição.
Ao chegar à Avenida Paraíba, o condutor da moto acabou perdendo o controle e colidindo contra um poste. O que ocasionou um corte no pé direito, ainda ferido o piloto se desfez de um notebook e saiu correndo, pulando muros, cercas e subindo em telhados. Ainda neste momento, um militar que corria atrás do agente acabou caindo e lesionando sua mão direita.
Perseguido por outro soldado, o meliante subiu no telhado de uma igreja, localizada na Avenida 1713. Ao aproximar-se do agente, o militar foi empurrado pelo rapaz e ambos acabaram caindo do telhado. Com a queda, o policial sofreu um corte profundo no rosto e uma possível fratura na mão direita, para ser socorrido, os demais agente tiveram que arrombar a porta da igreja.
Na oportunidade, o individuo perseguido conseguiu escapar. Diante a situação, foi solicitado o apoio de forma emergencial de outras guarnições, momento em que, uma viatura da polícia acabou colidindo com um poste na Avenida 1712, esquina com a Av. 1711.
Pouco após, a polícia localizou o agente no interior de uma residência, arrombada por ele e com a entrada dos militares o rapaz iniciou a agressão com socos, ponta pés e avançando contra os militares com uma faca, tipo peixeira.
Os agentes conseguiram desarmar o rapaz e imobilizaram-no, dando em seguida voz de prisão ao homem identificado como, D.S. de O. de 24 anos.
No momento em que a guarnição retornou ao local, para recolher a motocicleta e o aparelho eletrônico, populares informaram que um indivíduo em uma moto Honda, de cor vermelha, havia furtado o notebook e empreendido fuga.
Já na delegacia, D.S.O. confessou ter roubado a motocicleta apreendida, utilizando uma faca. Sobre o aparelho eletrônico, o rapaz informou que adquiriu o produto por R$ 50,00 e estava indo negociá-lo pelo valor de R$ 150,00.
A moto roubada pertencia ao senhor José Mª da Silva, que ao reconhecer o agente por foto, contou aos militares que o infrator, na companhia de mais três indivíduos o agrediu no último domingo, 31 de julho, e em posse de uma faca o ameaçaram e levaram a moto.
Os militares foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional para atendimento, enquanto o agente foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a faca e a chave da motocicleta.
Redação