Jovem estava em uma quitinete vizinha e ao ver as agressões, interviu na briga e acabou sofrendo uma facada no braço
O caso foi registrado na madrugada deste sábado, 06 de agosto, em uma vila de quitinetes na rua Afonso Juca de Oliveira, no bairro BNH, próximo a lanchonete Zero Grau, em Vilhena.
Diversas ligações feitas a central de operações da Polícia Militar através do 190 davam conta de uma confusão envolvendo quatro pessoas, entre elas uma gravida e um homem armado com uma faca.
As radiopatrulhas da Polícia Militar de Trânsito, Polícia Ambiental e viaturas de área rapidamente chegaram ao local e prenderam o infrator Wesley Silva Costa, 27 anos, de posse de duas facas de serra.
Uma mulher grávida de quase 09 meses encontrava-se desmaiada e foi socorrida as pressas pela P-Tran ao pronto socorro do Hospital Regional; ela que segundo a mãe tem uma gravidez de risco foi espancada com socos e chutes por parte do esposo, após exigir que o mesmo fosse embora de casa.
A mãe da esposa do infrator relatou que estava em sua quitinete quando ouviu os gritos de socorro e foi ver o que estava acontecendo na quitinete da filha e foi recebida a socos por Wesley.
Wesley desmaiou a mulher com socos e em dado momento apossou-se de duas facas de serra, momento em que duas crianças, filhas da vítima, correram para fora e gritavam por socorro, relatando que o homem estava armado e iria matar as vítimas.
Neste momento, o jovem Luiz Gustavo da S. Araújo, 18 anos, saiu de uma das quitinetes e ao ver o Wesley agredindo a mulher gravida, tentou impedi-lo e acabou levando um golpe de faca no braço, que causou ferimentos leves.
Com a chegada da polícia, Wesley se tranquilizou e acabou preso, sendo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e deverá responder criminalmente pelos seus atos.
A gravida segue internada no Hospital Regional da cidade.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena