Tanto os professores quanto os próprios pais dos alunos estiveram trabalhando para trazer o melhor para as crianças
As atividades da semana do folclore brasileiro foram encerradas nesta sexta-feira, 26 de agosto, na escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Ivete Brustolin, tanto no período matutino, quanto no período vespertino, com diversas apresentações como, danças, poemas, teatro e muita música.
Segundo a diretora da escola, Silmara de Farias, os professores estiveram trabalhando firme por duas semanas, as mães dos alunos também ajudaram nas confecções dos cartazes para a escola, “fico feliz pelo resultado”, disse a diretora.
As decorações estavam por todos os lados da escola, nas paredes, portas e até mesmo dentro da sala de aula, com diversos temas e personagens retratados nos livros do autor brasileiro Monteiro Lobato.
“Nós trouxemos os pais para ajudar, nosso intuito foi de resgatar essa cultura do nosso país que está se perdendo, foi muito divertido, nós trabalhamos intensamente para que tudo terminasse muito bem”, falou Silmara.
A escola vem desenvolvendo diversos projetos, enter eles o tema das olimpíadas onde foram realizadas diversas apresentações para marcar está data. Na oportunidade os professores ensinam aos alunos como conviver em sociedade e como ouvir antes de falar.
No total são 903 crianças do 1° ao 5° ano, entre 05 a 11 anos de idade, que estudam na escola e que estiveram envolvidos com as atividades, “esse tipo de aprendizagem o aluno nunca esquece, pois, eles aprendem na teoria e depois colocam em prática”, finalizou a diretora.
Na próxima semana também será realizado o projeto “7 de setembro”, e na oportunidade professores irão trabalhar a semana pátria, já que, não participaram do desfile.
Texto e fotos: Nataly Labajos