Motorista é cadeirante e estavam embriagado. Uma mulher se feriu e foi encaminhada ao hospital
Acidente aconteceu na noite desta terça-feira, 30 de agosto, no semáforo da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com avenida Benno Luiz Graebin, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
De acordo com o apurado, o cadeirante dirigia o veículo Citroen, modelo C4 Palace de cor prata e placa NUG-6548/Vilhena e transitava pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes sentido parque de exposições, quando acabou atingindo violentamente a traseira do automóvel Volkswagen, modelo Gol de cor preto e placa NDY-4832/Vilhena que por sua vez, atingiu o carro da frente, sendo este um Renault, modelo Logan de cor prata e placa NCZ-0357/Porto Velho.
De acordo com o motorista do veículo VW Gol, o motorista do Renault Logan estava parado, tendo em vista que o sinal do semáforo estava vermelho, e com isso, ele também parou, momento em que o motorista do Citroen que estaria um pouco acima da velocidade permitida, colidiu na traseira do Gol, que acabou atingindo o Logan.
Na colisão, a carona do veículo Citroen sofreu ferimentos no braço e foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional por uma radiopatrulha da Polícia Militar.
Todos os veículos apresentaram danos materiais, contudo, o veículo Gol apresentou maiores danos.
Com a chegada da Polícia Militar de Trânsito (P-Tran), um amigo do motorista do Citroen retirou uma latinha de cerveja e tentou jogar debaixo do carro, mas tal ação foi avistada pela PM, que apresentou a lata ao perito de criminalística da Polícia Técnico Cientifica (Politec) e convidou os envolvidos a realizarem teste do bafômetro.
Tanto o motorista do Gol quanto o do Logan não estavam embriagados, porém, o exame do etilômetro feito pelo cadeirante constatou 0,89Mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, tendo então recebido voz de prisão e sido encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena