Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Beneficiários do programa habitacional Maria Moura lotam auditório do CRAS




DSCF3993

A reunião marcada pela Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS com todos os participantes que fizeram seu cadastro para a aquisição de uma das 300 casinhas do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida – Residencial Maria Moura na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, lotou o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/SEMAS que está localizado na Rua Rio Grande do Norte, setor 19, em Vilhena.

DSCF3999

- Advertisement -
- Advertisement -

Se o horário previsto da reunião era às 16h, a população se adiantou e desde o começo da tarde já estavam perto do local, para garantir assim o melhor lugar nas instalações do CRAS.

- Advertisement -

No meio à multidão, nossa reportagem que também esteve presente no local, conversou rapidamente com Naira Martins da Silva – Coordenadora do Projeto Habitacional que informou o objetivo da reunião com todos os participantes que estão em busca da tão sonhada casa própria.

Conforme Naiara, o evento que é a primeira reunião referente ao Residencial Maria Moura tem a finalidade de informar a população sobre os objetivos do cadastro habitacional e esclarecer os critérios de seleção das famílias que serão beneficiadas, através de casas populares.

DSCF3998

Hoje, em Vilhena há 1.800 inscritos para 300 casas do Conjunto Habitacional, por isso, toda a documentação dos participantes está sendo analisada cuidadosamente. “Como o sorteio é um ato demorado, hoje toda a equipe está colhendo as assinaturas de todos os que fizeram a sua inscrição, além disso, estamos entregando a cada um deles um papel com o número do critério que cada pessoa atendeu, para assim no dia do sorteio das casas, cada beneficiário possa se dirigir à sala correta onde acontecerá o sorteio do grupo ao qual ele faz parte”, frisou a coordenadora.

 Conforme a Coordenadora do Conjunto Habitacional foram avaliados diversos critérios para ser um dos proprietários das casas populares, entre eles renda per capita, salário mínimo, constituição de família, mulheres vítima de violência, entre outros, além claro da cota de reserva às famílias com idosos ou necessidades especiais, assim quem atingir somente 01 critério não poderá participar do sorteio.

Naira ainda ressaltou que todos os inscritos entregaram a documentação exigida entre os meses de março e abril e que agora com a realização do sorteio no dia 26 de agosto, no Centro do Idoso, os beneficiários terão toda a sua documentação encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação.

Além das casas, uma escola de tempo integral será construída, ao lado do residencial. Uma quadra poliesportiva também está prevista para ser construída. Além das casas, escola e quadra, toda a parte de infraestrutura, com pavimentação e drenagem. O Conjunto Habitacional Maria Moura está localizado em frete ao conjunto habitacional União ao final do Bairro Moisés de Freitas.

Texto e fotos: Redação

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas